terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Dica do dia! :)


"Forget your troubles and just, get happy
You better chase all your cares away.
Sing hallelujah come on, get happy"
(Irene Cara)

Estava hoje recordando, uma das primeiras vezes em que escrevi um texto feliz!
Antigamente eu não consegui escrever nada que saísse da linha "Alvarez de Azevedo" de ser...
Mas um dia, após começar a namorar meu primeiro namorado ele reclamou o fato de que todos os meus textos o deixavam triste, e ele não conseguia entender como eu poderia, estar feliz e escrever de forma tão mórbida. Nesse dia cheguei em casa e ao entrar pela porta me veio uma frase a cabeça, algo sobre o céu, não me lembro ao certo. Então eu sentei no computador e escrevi meu primeiro texto feliz e dedicado a alguém em especial. Geralmente escrevia sem um destinatário específico. Não lembro muito bem como era esse poema, e nem tenho mais a copia do mesmo. Deve ter se perdido nas minhas coisas ou nas dele! No dia seguinte entreguei a ele e disse "eu estou feliz com você" ele leu o poema e disse que estava lindo, não sei se por educação ou por realmente ter gostado! O fato de ter dito "eu estou feliz com você" para mim foi a melhor e mais bonita forma que eu pude um dia dizer a ele o quanto gostava dele. Muito mais significativo (na minha opinião) que um "te amo", que algumas vezes disse a ele e que em certos momentos, admito aqui, não eram tão profundos sentimentalmente falando.
Foi isso que estava pensando quando comecei a escrever, que muitas vezes algumas frases que podem não significar muita coisa no momento em que são ditas, na verdade são muito mais poderosas que um "eu te amo".
Por isso deixo aqui uma dica, mesmo sem vocês terem pedido, tentem prestar atenção nas menores coisas, nos simples detalhes e em frases "banais" são nessas coisas que vocês perceberam realmente como são amados por seus amigos, namorados, pais... Eu tenho tentado fazer isso ultimamente, e tem sido bem recompensador! Às vezes um simples apelido, pode mostrar muito mais o carinho de uma pessoa do que qualquer outra palavra.
Portanto be happy, ever! Se vocês realmente quiserem, conseguem motivos pra serem felizes e sorridentes todos os dias. Mesmo que seja por apenas 5 segundos de um dia estressante, isso pode lhe trazer um bom sono a noite, ou não (momento Caetano de ser). Mas não custa nada tentar não é verdade.

Carol Sá


2 comentários:

Tainã Alcântara disse...

mtu bom o texto!!
=]

falotu uma interrogação no final, mas tudo bem!

xeru

Anônimo disse...

Concordo com a dica!!

Essa eu já tinha adotado pra minha vida também!!!!!

beijo linda!


Selo TLW BLOG BRASIL
Selo LuHBrasil